Image Map

HIDRATAÇÃO COM MAIZENA| RECEITA CASEIRA

Olá amores, como vocês estão? 

Voltando com tudo por aqui. Que tal já começar o ano dando aquele UP no cabelo?! Bora conferir essa receitinha MARA?!




HIDRATAR COM MAIZENA DA RESULTADO MESMO?!
 Claro! A hidratação com maizena é MILAGROSA, PODEROSA, TUDO DE BOM, para restaurar os fios, sendo uma ótima hidratação para cabelos ressecados.
MAS SERÁ QUE EU JÁ OUVI FALAR? Com certeza se você nunca ouviu, sua mãe ou sua avó com certeza dirão que já usaram a famosa TOUCA DE GESSO, que nada mais é a junção de amido de milho ( seja ele de qualquer marca ), com uma máscara de hidratação da sua preferência! Fácil não é mesmo?!

Quando utilizamos o amido de milho da maneira correta podemos obter o resultado de cabelos mais hidratados, com menos volume e super macios. Aliás, se você é crespa ou cacheada, fica tranquila viu?! O efeito do amido de milho no quesito menos volume é apenas temporário! Não se preocupa não!

O QUE VAI PRECISAR?
2 colheres de sopa de amido de milho
1 xícara de água 
2 colheres de máscara de hidratar (tudo depende do tamanho do seu cabelo, use mais caso seja necessário)
1/2 colher de sopa de óleo de coco/rícino ou azeite de oliva (opcional)

OBS: Vale lembrar que o óleo de rícino não deve ser utilizado por gestantes e crianças. Havendo talvez náusea e cólicas. Na dúvida, não o utilize.

MODO DE PREPARO

 Dissolva o amido de milho na água ainda em temperatura ambiente. Em uma panela leve ao fogo BAIXO, o amido e a água, mexendo sempre para não empelotar. A mistura deve necessariamente ficar homogênea e bem lisinha, quanto mais mexer e quanto mais baixo tiver o fogo melhor resultado obterá, mexa até engrossar. O resultado final sera uma espécie de "mingau". Espere esfriar por cerca de 5 minutos para não causar queimaduras. 
 Em um recipiente acrescente à mistura as duas colheres ou mais da máscara de hidratar de sua preferência e o óleo casa tenha resolvido utilizá-lo. GOSTO DE ACRESCENTAR MEIA COLHER DE SOPA DE AÇÚCAR, PORÉM PRECISA SER UTILIZADO COM BASTANTE CAUTELA, JÁ QUE AFINA OS FIOS.
COMO HIDRATAR?

 Após lavar os cabelos com seu shampoo favorito, de preferência sem sal, ou até mesmo anti resíduos, retire o excesso de água dos fios, com auxílio de uma toalha. Acho importante pentear os cabelos antes da aplicação, assim será mais fácil de reparti-lo em mechas. Aplique a mistura nas mãos e vá enluvando mecha a mecha. Se preferir pode colocar uma touca ou até mesmo toalha quente e aguarde de 40 minutos a 1 hora. Isso também vai muito da sua preferência, pode ultrapassar esse tempo sem problema algum. Após o tempo de pausa, enxague os fios normalmente e condicione da maneira que preferir.

E O RESULTADO? 

 Ah, o resultado é magnífico, maravilhoso, é vida! O cabelo fica soltinho, muito hidratado, com aspecto de cabelo de salão, sabe?! Vale muito a pena testar, ainda mais se você passou recentemente por um processo químico. Vale super a pena, garanto a você mulher!

0 Comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vou adorar ler ♥